sábado, maio 23

Sócrates na António Arroio só pela porta do cavalo!


Segundo as notícias, viveram-se momentos de grande tensão durante a visita de José Sócrates à Escola Secundária Artística António Arroio. Um dos maiores momentos de contestação destes 4 anos de Governo!
E sabem porquê?
Porque a António Arroio não é uma escola igual às outras, porque as pessoas que lá se formam têm a noção de irmandade, são lutadores, sabem vencer batalhas! Faz parte da história desta grande instituição.


"Governo fascista é a morte do artista"! Slogan da manifestação contra umas obras que poderão pôr em causa o empenho de muitos alunos. Numa altura em que se realizam as PAA (provas de aptidão artística), parece-me desadequado o timing.

A António precisa de uma restruturação mas também precisa de material para as aulas.
Estamos a falar de formação artística! E a escassez de meios, por vezes, é aterradora!
A António Arroio é a única escola secundária de Lisboa onde a arte impera. Tal como no Porto a Soares dos Reis. Únicas e inimitáveis!

Os estudantes - artistas da AA sempre sofreram na pele o "olhar de lado". Porque a diferença, por vezes, perturba. Mas esse distanciamento da "normalidade" também provoca ondas de indignação que ficam para a história.

José Sócrates saiu pela porta dos fundos pela 1ª vez. Mesmo vaiado, sai sempre pela porta que entra mas na AA isso não aconteceu. Porque a AA não se baixa! E a comunidade da AA não se verga a ninguém!

Na luta! Pela ARTE! António Arroio AMO-TE!

1 comentário:

Anónimo disse...

se se preocupassem em ensinar em vez do tacho...

assim não vão longe!