terça-feira, abril 14

Renovação

Não aproveitei a época da Páscoa para pensar em mudanças. Elas há muito que se queriam impôr.
Daí ter dado já um sinal com a alteração de visual do blog.
Mas muito mais virá a seguir.
Renovar é a palavra de ordem e liquidar a guia de marcha para acabar de vez com as más energias! E neste pacote das vibrações negativas incluo algumas pessoas!

Começa a cansar o "sempre o mesmo", o "saber que se pode mais" e ficar como se está "por comodismo". Isso não se adequa à minha maneira de ser e tenho adiado por anos o que agora passou a ser um estado de emergência: fazer escolhas radicais para benefício próprio, quer isso agrade ou não as pessoas que se encontram à minha volta.

Este é o momento ideal para o fazer. Porque sim, porque o sinto e porque quero.
Para simbolizar este salto de atitude, marquei uma data: 15 de Abril.
Daqui a um dia, não voltarei a ser a mesma para muitos mas serei o que sempre fui para mim mesma. Assumirei o que quero, doa a quem doer. Farei a minha triagem, as minhas escolhas, criarei os meus princípios egoístas...

Porque vida só há uma e a minha vive-se agora! E a dos outros, francamente...não me interessa! Cada um que pense por si! Se eu puder contribuir para ajudar à felicidade dos outros ficarei satisfeita por isso mas só se também retribuirem na mesma medida!
Chega de "porquês" e de provas.
Quem não acompanhar a "pedalada" que siga por outra estrada! No meu caminho, não existirão mais obstáculos que me entristeçam! No amor, na amizade, na partilha de afectos...

The world is mine...pelo menos, o meu!

3 comentários:

Paula M. disse...

Também acho que ninguém se deve acomodar na vida.Se lhe apetece dar o grito da revolta dê.Concordo plenamente consigo quando diz que vai fazer o que quer, quer isso agrade ou não aos outros,mas atenção,na minha humilde opinião não nos podemos esquecer que ao fazermos o que só nos interessa a nós corremos sériamente o risco de ficar sós.Eu penso que em tudo na vida tem que haver sabedoria.Com sabedoria podemos chegar onde queremos ,sem nos magoarmos e sem magoar os outros.

Anónimo disse...

Mas antes só do que mal acompanhado. Quem nos critica e nos cria dependência só nos arrasta para a sua mediocridade.Estar só é bem diferente de estar sozinho.Quando fazemos o que queremos podemos estar sós, mas dificilmente estaremos sozinhos.

luis cirilo disse...

Desejo-lhe a melhor das sortes.
Porque se a determinação é fundamental, e ela existe, um bocadinho de sorte não prejudica.