sexta-feira, agosto 14

Este está a subir!


Afinal há um novo partido: o Nulo! Que já é, inclusivé, considerado a 6ªa força política mais votada no nosso país! Assumem-se como um "grupo de cidadãos mobilizados pelo reconhecimento do direito ao voto nulo". Apelam ao divertimento no dia das eleições.
A dar a cara por este movimento, Rui Zink e Manuel João Ramos, presidente da Associação dos Cidadãos Auto-mobilizados. A coisa promete até porque já conta com a simpatia de muitos cidadãos que não se revêem em nenhum dos candidatos apresentados pelos partidos mais comuns.

No Canadá já existe um formato igual e com esta alternativa os portugueses são convidados a ir votar e dar azos à sua criatividade, diminuindo assim o nível de abstenção, segundo os criadores do partido.

No site do Partido Nulo (aqui) pode-se ver ainda algumas ilustrações que ajudam a votar nulo nas eleições que se aproximam:
Brincadeirinha ou não, o certo é que vão aparecer muitos votos assim nas urnas...alguns até com imagens gráficas bem piores que estas embora mais representativas dos ânimos dos cidadãos...

Não defendo. Não critico. Vou simplesmente ficar a assistir.

Sem comentários: