sexta-feira, agosto 14

Que grande 31!

Segundo o Jornal da Noite da TVI, ontem, Rodrigo Moita de Deus foi constituído arguido no caso da bandeira CML / 31 da Armada.

Os autores desta iniciativa que tanta polémica gerou nos últimos dias manifestaram a intenção de devolver a dita bandeira à autarquia lisboeta mas não antes sem a pôr a limpar e passar a ferro num estabelecimento da "5 à sec"!

Quando tentaram devolver o que não lhes pertencia, 3 elementos do blog do 31 foram levados para serem interrogados pela PJ. Dois saíram ilesos. Um não.

E eu não compreendo muito bem esta medida tão drástica por parte das autoridades. Afinal, quando o acto foi consumado, ninguém deu por ele. E convém não esquecer que a Câmara Municipal de Lisboa, nos Paços do Concelho, tem uma esquadra ao lado do seu edifício. Localização essa colada ao Terreiro do Paço onde também se encontram alguns dos Ministérios mais importantes como o da Justiça e das Finanças.

Deixa-nos a pensar na segurança e na vigilância do local...pelo menos este episódio do 31 serviu para questionar muito mais do que a implantação da República!

Sr. António Costa, pense nisso também...

Sem comentários: