quarta-feira, agosto 12

Reprovável!!! Aconteceu esta madrugada em Alcochete!

"Ontem , pelas duas da manhã , quando circulava na Rua Ruy Sousa Vinagre junto à Junta de Freguesia de Alcochete cruzei-me com um autarca comunista e candidato pela CDU nas eleições de Outubro.
Depois de me ter cruzado com ele senti um empurrão pelas costas.
Quando me tentava reequilibrar e voltar para perceber o que é que se estava a passar , o autarca comunista em causa , atingiu-me com um soco na face."

Luis Proença in Alcochetanidades


Não conheço pessoalmente a pessoa mas choca-me que episódios como este ocorram num estado democrático como o nosso.

Pela informação que recebi, Luis Proença, cabeça de lista à Assembleia Municipal de Alcochete pelo PSD, foi durante 12 anos autarca em Oeiras. Está agora inscrito no PSD Alcochete porque reside lá e tem a convicção de fazer alguma coisa pela vila. Acredito que seria capaz de operar algumas mudanças favoráveis à população embora o território pertença maioritariamente a "outras cores".

Depois de ter sido informada desta notícia, fiquei com a indicação do blog dele - ALCOCHETANIDADES (aqui) e li os dois últimos posts publicados hoje, que me impressionaram bastante. Nas fotos abaixo, os sinais da agressão:


Depois desta barbárie deplorável e condenável, Luis Proença comunicou ao PSD a sua intenção de renunciar à candidatura para a qual se empenhou uma vez que toda esta situação afectou as pessoas que lhe são mais próximas: a família.

Venho por este meio mostrar que sou solidária com este social democrata, vítima de uma agressão repugnante (como são todas as manifestações de violência) que compromete o exercício das boas políticas em Alcochete ao serem protagonizados actos inconcebíveis que não passam de atentados à liberdade dos cidadãos na prestação de contributos que visem o bem estar do núcleo populacional onde pertencem.

N.B. - Depois de ter feito uma pesquisa em torno deste caso, descobri mais um blog que fala do assunto. Importante ler os comentários ao post "Sangue Político em Alcochete" no PRAIA DOS MOINHOS (aqui).
A JSD de Alcochete também fez referência a este assunto ao publicar o relato original de Luis Proença no seu blog (aqui).

Sem comentários: